Novidades
O Regnum Christi na minha vida

O membro do movimento entrevistado neste mês de agosto é de Itu, São Paulo e se chama Murilo Silveira Moraes....
 
 
¡Ven de misiones!
Página inicial \ Novidades \ Artigo \
 
Juventude e Familia Missionária em Ação
Autor: Juventude e Familia Missionária

Neste mês de outubro, dedicado às missões, cada cristão é convidado a refletir sobre a missão de evangelizar e levar a Cristo aos demais. Com este objetivo, os Clubes Juvenis de Rede Missão realizaram no dia 18 de outubro, das 8h30 às 18h, a Jornada Missionária, na Paróquia São Francisco de Assis e São Camilo de Lellis, no Jd. Tarumã, em Jundiaí.


Pe. Flávio durante a cerimônia de envio dos missionários


Entrega da cruz aos missionários


Os responsáveis de cada grupo pegam o material utilizado nas missões: Folhetos “Por que sou Católico?” e “Como rezar o terço”; adesivo: “Este lar é Católico”; mapa do bairro dividido por grupos; e tabela para senso religioso;


Um grupo de 86 missionários, entre adolescentes, jovens e adultos, provenientes das cidades de Jundiaí, Itu, Várzea Paulista, Itupeva e Campinas, aceitaram este desafio de evangelizar. Batendo.


Partilhando por grupos as experiências vividas durante as missões.
”Sua mãe, porém, conservava a lembrança de todos esses fatos em seu coração.” (Lc. 2, 51)


A Jornada Missionária foi para cada participante uma oportunidade para fazer o bem. A atividade foi organizada pelos Clubes Juvenis de Rede Missão em parceira com o Pe. Flávio de Aguiar, da Paróquia São Francisco de Assis e São Camilo de Lellis.

De porta em porta, de casa em casa, transmitiram e vivenciaram em cada lar uma mensagem de esperança, anunciaram a palavra de Deus ao próximo.


Missionárias visitando de casa em casa


Missionário refletindo sobre a passagem do “filho pródigo”


Nem mesmo a chuva, que permaneceu durante todo o dia, foi motivo para desanimá-los. Determinados em missionar, os missionários doaram seu tempo para a salvação das almas.








Mais missões ... O importante é levar a Cristo


“Pudemos refletir no cansaço dos apóstolos, incansáveis em anunciar e, em quantas vezes Cristo bate a nossa porta e nos negamos em recebê-lo e, em quantas vezes desanimamos por qualquer coisa. Foi uma experiência nova de Cristo para cada um de nós”, declara a missionária Ivanilde Ferreira.


Missionários rezando o terço pelas ruas do Jd. Tarumã se dirigem à Santa Missa na paróquia São Camilo


Agradecemos a Dom Gil Antônio e ao Pe. Flávio pela oportunidade de servir a Diocese de Jundiaí através do trabalho de evangelização da Família e Juventude Missionária.


Missionários e missionárias do Clube Farol, do Clube Cavaleiros do Altar e do Clube Giro



Sponsored by the congregation of the Legionaries of Christ and the Regnum Christi Movement,
Copyright 2014, Legion of Christ. All rights reserved.
México
España
Venezuela
Colombia
Italia
Brasil
United States American
Canada